Capítulo 25 – O Briefing completo de Regan... Parte Final
- DELL DECAGOL
- 3 de jun. de 2016
- 4 min de leitura

Presidente Regan
Eu Sempre soube que havia alguma forma de cooperação entre nosso governo e a indústria do cinema. Eu ouvia rumores através dos anos...mesmo durante meu tempo como ator.
Funcionário da CIA / MJ-12
04 Bem, Senhor Presidente, o primeiro cooperação ocorreu com o filme o Dia em que a Terra parou. Cooperaram a Força Aérea Americana e a indústria do cinema.
Presidente Regan
Aquele filme, Contatos Imediatos, foi um desses? Acho que em um filme bonzo estava envolvido. (O moderador que postou o texto original explica que Ronald Regan interpretou o personagem professor Peter Boyd no filme, bedtime for, bonzo, onde um chimpanzé chamado bonzo também atuava.)
Funcionário da CIA / MJ-12
Sim, Senhor Presidente, nós fornecemos informações básicas para aquele filme.
Sr presidente voltaremos ao nosso visitante o sobrevivente da queda de Roswell EBE 1
Sr presidente, o tempo é bem diferente no planeta de EBE, o qual, por sinal, chamamos d3 SERPO. Seu dia dura aproximadamente 40 horas. Este é determinado pelo movimento de seus dois sois. O Sistema solar que contem SEPRO é um sistema binário, com dois sois, ao invés de um como o nosso próprio,
Funcionário da CIA / MJ-12

Senhor Presidente, em 1964 nós conseguimos fazer nosso primeiro encontro controlado com os EBEs, da raça dos que se acidentaram em Roswell. Deixe-me dizer ao senhor que EBE era um mecânico e não cientista. Ele foi capaz de nos ensinar um pouco da linguagem de sua raça. Essa língua era muito difícil para nossos lingüistas aprenderem, pois consistia de tons, notas, não palavras.
Entretanto, fomos capaz de traduzir algumas palavras básicas. EBE nos mostrou seu dispositivo de comunicação. Era em aparato de aparência estranha, com três partes. Uma vez montado, ele envia sinais, algo com nosso Código Morse, embora houvesse um problema.
No acidente de 1947, uma parte desse sistema de comunicação foi quebrada. EBE não foi capaz de repará-lo, até que nossos cientistas encontraram alguns itens que poderiam ser usados no lugar das partes quebradas. Uma vez que o dispositivo foi reparado, EBE enviou mensagens. Tínhamos que confiar em EBE quanto ao conteúdo destas.
O senhor pode imaginar o que algum de nossos comandantes militares pensaram disso. EBE poderia estar enviando um pedido de socorro que poderia resultar em uma invasão. EBE continuou a enviar mensagens até a sua morte. Mas depois ficamos por nossa própria conta. Fomos capazes de operar precariamente o dispositivo. Enviamos diversas mensagens em um período de seis meses, em 1953. Mas não recebemos nenhuma resposta.
Senhor Presidente, EBE enviou seis mensagens. Um informando o seu planeta natal que ele estava vivo, mas seus companheiros haviam morrido, outra explicando os dois acidentes, a Terceira mensagem era um pedido de resgate, a quarta sugeria um encontro entre nosso lideres e os deles. A ultima mensagens sugeria alguma forma de intercambio.
Aqui ocorre uma discussão entre os participantes como foi possível estabelecer e entender a linguagens e a comunicação dos EBEs.
Por um período de alguns anos, pudemos enviar e receber informações. Nos finalmente recebemos uma incrível mensagem dos EBEs. Eles queriam visitar a Terra, recuperar os corpos dos companheiros e conhecer os terráqueos.
Eles sugeriram uma data e um local. Imaginamos que os EBES continuamente visitavam a Terra, e provavelmente a mapearam. Entretanto, a data era oito anos no futuro.
Nossos militares pensaram que algo estava errado, e talvez os EBEs confundiam o tempo da Terra com o deles. Depois de uma longa serie de mensagens, foi determinado que os EBEs chegariam a Terra em uma sexta, 24 de abril de 1964.
Nosso governo, especificamente o MJ-12, se reuniu em segredo para planejar o evento. Decisões foram tomadas, e mudadas diversas vezes, tínhamos cerca de 25 meses desde que recebemos a mensagens deles para preparar sua chegada. Após muitos meses de planejamento, o presidente Kennedy decidiu aprovar um plano para mudar a equipe especial militar. USAF (Força Aérea Americana) foi designada como a instituição que comandaria tudo.
Oficiais de USAF escolheram cientistas civis para ajudar no planejamento e seleção de pessoal. O processo de selecionar os membros foi o mais difícil. Muitos planos foram sugeridos e depois mudados. Levou meses para os planejadores determinarem os critérios para cada membro da equipe. Eles decidiram que cada membro deveria ser militar, solteiro, sem filhos e funcionários de carreira. E deveriam ser treinados em diferentes áreas.
Senhor Presidente, uma equipe de 12 homem foi selecionada.

Quando chegou o momento, estávamos prontos. A aterrissagem ocorreu no Novo México. Tínhamos tudo preparado. Nós preparamos um local de pouso falso para o caso de haver algum vazamento. O pouso ocorreu e suadamos os EBEs. Entretanto. Eles não estavam preparados para aceitar receber nosso pessoal. Tudo foi colocado em espera.

Finalmente, em 1965, os EBEs aterrissaram em Nevada, nosso 12 representantes foram com eles, e um deles ficou conosco.
Senhor presidente, nossa equipe de 12 foi ao planeta dos EBEs por 13 anos. A missão original previa uma estádia de 10 anos, entretanto, por causa do estranho período de tempo de seu planeta, a equipe permaneceu lá por três anos adicionais. Dois morreram no planeta, e outros dois decidiram ficar.
Presidente Regan
Ok, isso e simplesmente incrível! Eu entendo, sobre o filme. O filme foi baseado em um evento real. Eu assisti a esse filme. Foram 12 homens, como Richard Dreyfus.
Observação: Richard Dreyfus, o ator que interpreta Roy Neary em contatos Imediatos de Terceiro grau.
Diretor da CIA Casey
Presidente, sim, o filme foi similar ao evento real, ao menos a ultima parte do filme.
Aqui, termina...o Briefing
Comments