Capitulo 27 – Programa Escudo Solar ou Solar Warden.
- DELL DECAGOL
- 1 de set. de 2016
- 4 min de leitura

Após o briefing de Regan ficou decidido que o governo americano precisaria de um mecanismo ambicioso de defesa espacial. Este projeto foi intitulado como o Projeto Guerra nas Estrelas. O nome gerou na época muita controvérsia, pois além do nome exótico, o objetivo primordial seria defender os Estados Unidos e seus aliados de qualquer míssil balístico oriundo da Antiga União Soviética. Devemos lembrar que naqueles anos passados o mundo vivia a bipolarização entre as superpotências, Estados Unidos e a União Soviética, por isso estávamos em plena guerra fria.
Entretanto, isto era apenas um álibi ou um pano de fundo para um objetivo muito maior, a criação de um projeto de defesa planetário. Para fins de poder contrapor qualquer objeto ou ameaça advinda do espaço. Pensou-se que estes objetos seriam meteoros, mas não, pois após o briefing de Regan e a possível atemorização de uma retaliação extraterrestre
15 proveniente dos eventos que ocorreram na base secreta e subterrânea de Dulce. Deste modo, havia a necessidade extrema e necessária de elaboração de um plano de defesa espacial.
Em uma reunião com os cientistas da NASA, Regan proferiu a seguinte Frase:
Diário do Presidente Ronald Regan em 11 de junho de 1985.
“Almocei com cinco grandes cientistas, isto foi fascinante, alguns dos progressos relatados por eles, são como ficção científica, só que são reais. Descobri que a nossa capacidade no ônibus espacial é tanta que podemos orbitar trezentas pessoas.”

Isto foi muito curioso e fascinante como informação, pois até aquele momento era de conhecimento público que os Estados Unidos da América possuíam, apenas, cinco ônibus espaciais e estes com capacidade para levar somente oito tripulantes em cada viagem espacial. Então, que nave seria esta que poderia transportar centenas de pessoas em uma só viagem?
Esta afirmação tem eco, outro projeto e não era o projeto Guerra nas estrelas, mas sim algo que era tratado com uma simples informação, delirante, que circulava entre os setores de informação, este era um programa intitulado Sentinela Solar que também tem supostamente o seu nascedouro nos anos de 1980.

Informações que antes eram desencontradas sobre este projeto, vieram á tona em 2001, quando um administrador de sistemas chamado Gary MacKinnon, que era fascinado por OVNIs tentou e conseguiu hackear os computadores da NASA – Agência Espacial Americana. Ao entrar nos arquivos restritos daquela empresa aeroespacial, ele teve acesso algumas informações intrigantes.
Tais como: fotos de OVNIs que eram ou foram tiradas abordo dos ônibus espaciais e de satélites onde podia se ver claramente objetos voadores não identificados e quando estas fotos eram repassadas para conhecimento e divulgação ao público em geral eram modificadas ou haviam sido tratadas, de forma que estes objetos eram retirados das imagens. Uma das fotos mais intrigantes foi de uma imensa aeronave em forma de charuto que planava sobre o hemisfério da Terra.
Ele, Gary MacKinnon, descreveu assim:
“Você tinha o hemisfério da Terra e tomando dois terços da tela e metade entre o topo e do hemisfério e do topo da foto o havia um objeto em forma de charuto clássico.”
Também, afirmou ter visto uma lista de dados pertencentes ao exército, sobre recursos espaciais a disposição do governo americano. Nesta lista constavam nomes de oficias não; nomes e cargos; e constava uma lista de transferência entre navios e esquadrilhas.
Outra informação relevante foi sobre uma possível frota espacial que tem por objetivo proteger o sistema solar da Terra. Nesta lista constava frota de oito grandes naves em forma de cilindro e outras quarenta e três naves em forma de triângulo. Sem querer ele, Gary MacKinnon, conseguiu evidências sobre a existência da frota intitulada de Sentinela Solar.


Neste contexto é possível que Gary MacKinnon tenha encontrado evidências sobre naves espaciais super secretas, que são parte de um programa de armas espaciais. A esquadrilha que ele encontrou e parece ser a do programa ultra secreto intitulado SOLAR WARDEN ou Sentinela Solar, que seria uma frota de naves espaciais que teoricamente utilizam o sistema de propulsão baseado em antigravidade. Se os fatos apresentados por ele forem verdade desafiam todo o nosso conceito público de OVNI e, também, sobre o programa espacial americano de Guerra nas Estrelas.
Para respaldar tais alegações segue o seguinte alerta em março de 2002 Gary MacKinnon foi preso acusado de hackear vários computadores da NASA e do Pentágono (Comando Geral Militar dos Estados Unidos da América). Foi dito que esta foi a maior invasão nos computadores daquelas instalações de todos os tempos.
Contudo, Gary MacKinnon informou que fez declarações verdadeiras todo o tempo durante os dois interrogatórios que prestou as autoridades policiais, dizendo que “sim, eu invadi os computadores destas instalações e consegui acesso aos diversos sistemas destas, porém não foi para roubar e repassar segredos militares ou científicos e nem quebrar a segurança nacional”. Segundo ele, seu único objetivo era verificar se realmente lá existiam informações sobre OVNIs. Por dez anos ele enfrentou processos e solicitações de extradição pedidas ao governo Britânico por parte do governo americano. Alegando quebra na segurança nacional da nação.

Após muito tempo as alegações foram derrubadas e retiradas, assim parece ser claro que além da NASA e o Pentágono esconderem o que sabem sobre os OVNIS, também escondem muito sobre um programa muito sofisticado de proteção espacial e este se fez presente em fevereiro de 2013 quando uma nave em forma de charuto interceptou um meteoro que iria causar danos catastróficos na Rússia. Além do mais, em 1989 ficou claro a existência das aeronaves em forma de triângulo no caso intitulado a onda Belga. Por diversos dias uma aeronave em forma de triângulo que faziam diversas manobras que colocavam em cheque todas as leis conhecidas da física durante os seus voos na Bélgica. Esta aeronave mais tarde foi reconhecida como sendo o TR-3B, aeronaves construídas com a suposta engenharia reversa de naves recuperadas pelo o Governo Americano nas quedas de OVNIs e atualmente é o OVNI mais avistado no mundo.
“Se nós perdemos a liberdade aqui, não há lugar para escapar. Este é nosso último refúgio na Terra.”
Ronald Reagan
Comments