top of page

Capítulo 29 - Uma suposta mensagem de socorro

  • DELL DECAGOL
  • 31 de out. de 2016
  • 3 min de leitura

O Chefe do Estado maior das forças armadas da Rússia Victor Kulalov revelou que em 1998, um radiotelescópio da NASA recebeu uma mensagem do espaço, uma transmissão oriunda da Galáxia de Andrômeda. Treze anos depois da referida transmissão (em 2011), a NASA conseguiu decodificar a mensagem e o seu sinal, descobrindo que se tratava de um dramático pedido de ajuda vinda de uma civilização extraterrestre.


Um artigo supostamente publicado na Internet em 15 de setembro de 1998 referiu-se a esta extraordinária história com o título:


09 "NASA recebe uma comunicação de uma civilização ou planeta em face de destruição."


A maneira que a NASA detectou e interceptou esta mensagem, ainda, é um mistério. O que se sabe é que os cientistas conseguiram decodifica-la através de conhecimentos matemáticos, pois o sinal era baseado nos fundamentos matemáticos e tinha sua origem, supostamente, a partir de um planeta localizado na galáxia de Andrômeda ou melhor fora de nossa galáxia.



A galáxia de Andrômeda (Messier 31, NGC 224), é uma galáxia espiral localizada a cerca de 2,54 milhões de anos-luz de distância da Terra, na direção da constelação de Andrômeda. É a galáxia espiral mais próxima da Via Láctea.


Esta mensagem devido a sua complexidade foi levada a sério por vários cientistas da Agencia Espacial Americana e por outros editores de reputação sólida. A NASA levou cerca de treze anos para conseguir decodificar a mensagem.


Segundo alguns especialistas da NASA que trabalharam na decodificação da mensagem, tudo indica a existência de uma civilização que atingiu ou alcançou seu ponto máximo de desenvolvimento e que naquele momento da transmissão estava próxima do declínio final, ou seja, estava morrendo.


Todos os mais expressivos representantes órgão da mídia mundial mantiveram o silêncio sobre a aterradora mensagem com objetivo de evitar um pânico generalizado, porém algumas revistas e publicações de astronomia ou que tratam de assuntos sobre o universo trouxeram algumas informações sobre esta mensagem.


De acordo com uma fonte de alto posto na NASA, o oficial do exército da russo de alta patente, Dr. Victor Kulakov liderou uma equipe de investigação de algumas nações que fazem parte das Nações Unidas (ONU), a um observatório que opera a oeste de Moscou para tentar localizar a origem da transmissão. E segundo estes cientistas a transmissão teve, provavelmente, sua origem não na nossa galáxia e sim na Galáxia de Andrômeda e foi enviada por civilização mais avançada que a nossa a milhares de anos atrás .


Um fato importante para nós seres humanos foi o de termos conseguido êxito em decodificar a mensagem, supostamente, extraterrestre, ou seja, isto caracteriza que já demos um grande passo para nossa evolução e conhecimento tecnológico como explicou o Dr, Victor Kulçov.


Algumas variantes ou dúvidas foram trazidas a tona: qual foi o motivo da morte desta civilização? Seria um resultado de uma catástrofe natural ou não? Seria esta advindo de um conflito devastador?


A transmissão trazia dados do local exato do planeta que estava condenado à destruição e, também, relatava fatos e informações sobre uma destruição apocalipse, a qual o seu planeta estava passando, e que esta gerava explosões infernais, e a trazia enfermidades generalizadas e vinha acompanhada de uma chuva de meteoros. Parte da mensagem transmitida por esta civilização terminal era o pesar de culpa que eles sentiam por trás dos eventos que os culminavam e fulminavam seu mundo.


Existe, também, na mensagem uma tentativa de evacuação da população planetária objetivando salvar a espécie. Segundo a transmissão esta espécie possuia capacidade de viagem espacial, porém somente dentro do seu sistema planetário.


É uma mensagem bem clara sobre o que os descuidos com o meio ambiente e as guerras insensatas podem trazer ao planeta e sua população. Nós seres humanos não estamos livres desta situação, pois podemos caminhar para este tipo de abismo. Se mantivermos as condições de destruição planetárias que temos atualmente.


A NASA não confirma tais eventos, mas sabemos que isto é comum. Tire suas próprias conclusões, pois existe uma vertente que diz que a mensagem não foi de uma outra galáxia é sim de um futuro próximo de nós seres humanos.



 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page