Capitulo 41 – Gravação mostra algo intrigante – foguete Americano é abatido por um OVNI.
- DELL DECAGOL
- 21 de mai. de 2017
- 3 min de leitura

Diz o ex-militar Robert Jacobs:
O que fotografamos lá em cima me marcou para o resto da vida.

Robert Jacobs é, atualmente, professor adjunto na Universidade Bradley e leciona para os graduandos em Optometria e Ciência da Visão, incluindo problemas visuais dentro da indústria da aviação e padrões de visão, tambem instrui na area de rádio e televisão.

1 ST Lt. Robert Jacobs – PHOTO-OPTICAL INSTRUTOR OFFICER
Em 1964, o Ex-Tenente, da Força Aérea dos EUA Robert Jacobs estava no esquadrão de fotografia 3069, na Base Aérea de Vandenburg na Califórnia. Estava no comando do equipamento de fotografia e era o oficial encarregado da instrumentação óptica e de rastreamento dos testes 13 de mísseis balísticos lançados da base da Vandenburg.
Sua missão era filmar os três estágios de propulsão de um foguete Atlas. Essa missão tinha o objetivo de aperfeiçoar e desenvolver o lançamento de misseis durante a Guerra Fria.
Todas as câmeras foram acionadas após o lançamento em Vandenburg.
- Estávamos olhando para o sudoeste e o míssil atravessou a neblina. Foi Lindo! O nosso pessoal estava monitorando com centenas de lentes o lançamento do foguete e pudemos ver todos os três estágios enquanto estes queimavam e se soltavam do foguete.
- É claro que a olho nu só era possível enxergar uma trilha de fumaça subindo. Então nós comemoramos... Recolhemos os nossos equipamentos (o filme e o telescópio). Fizemos uma observação que nós havíamos nos saído bem e tínhamos conseguido!
O tenente Robert Jacobs levou o material para ser revelado naquela noite.
Na manha seguinte, Jacobs foi ordenado a comparecer urgentemente na sala do Major Florenz J. Mansmann, o oficial instrumentador no comando.
Diz o Jacobs:
- Entrei na Sala do Major e havia uma tela e um projetor de 16 mm preparados. Havia um sofá, e o major me mandou sentar... E lembro que havia dois homens que vestiam ternos cinza, roupas de agentes civis...O que era muito incomum.

E o Major disse: “Assista isso!”.
- Ele ligou o Projetor, olhei a tela e... E lá estava à filmagem do lançamento do foguete intitulado BIG SUR. Enquanto, o míssil Atlas aparecia na tela dava pra ver todos os três estágios, dos dois foguetes de propulsão e um no centro. Foi tudo muito bem capturado de mais ou menos 260 km de distância e do nosso telescópio podíamos ver a ogiva ou ponta central.

Nota: A família de foguetes Atlas é um conjunto de veículos de lançamento descartáveis de origem Norte americana, desenvolvidos a partir do míssil SM-65 Atlas.
O Atlas original, foi projetado em 1950, para ser usado como míssil balístico intercontinental.
Usava o conceito de "estágio e meio", e três motores (sendo dois descartados durante o voo), movidos a combustível líquido.

Obs.: Segundo Jacob, nesse estágio o foguete estava a amais ou menos 22.000 km por hora quando uma nave em formato de disco apareceu na tela.

Diz o Jacobs:
O OVNI entrou na tela assim, e lançou um feixe de luz na ponta central e isso tudo aconteceu a milhares de quilômetros por hora. E, então, acertou várias vezes o feixe de luz na ponta central do foguete, lançando um feixe atrás do outro e a ponta central do foguete foi abatida.
E então o major acendeu a luz e olhou para mim e disse:
“Vocês fizeram alguma brincadeira?” Eu respondi: “Não Senhor”.
E ele perguntou: “O que foi isso?”.
Eu disse: “Me parece que é um OVNI”.

Quase 20 anos depois, várias cartas escritas pelo Major Florenz foram obtidas, e em uma, datada de 08 de março de 1983, o major confirma a historia do Tenente Jacob.

Segue uma parte do texto da carta do Major Florenz: “no filme, naquela época a suposição era extraterrestre, No que Eu posso afirmar”. A nave tinha um formato clássico de disco, o centro parecia ter uma elevação...

Diz o Jacobs:
O Major Mansmann me disse... Após algumas conversas sobre o assunto: “Você nunca mais falará sobre este evento novamente. Para seu conhecimento, isso nunca aconteceu”.
Em outra carta o major descreve como os dois agentes presentes durante a reprodução da filmagem levaram o filme.

Palavras do major:
“Eles não vieram atrás de toda a filmagem, só queriam a parte em que o OVNI aparecia”. Os agentes cortaram então a parte do filme que mostrava o contato extraterrestre e devolveram o resto do filme como sendo este o filme inteiro.
E o agente me interpolou enquanto me devolvia à filmagem dizendo: “Isso o tira do caso, mas não de dar alguma declaração que for necessária posteriormente. Entendido, Major?”.
O Major respondeu: “Naturalmente minha resposta foi, sim senhor”.
Diz o Jacobs:
Até onde eu sei o Major nunca mais os viu e até aquela época ninguém nunca mais em Vandenburg viu o filme novamente. Até que misteriosamente o filme completo ressurgiu.
Não sei o porquê disso agora.
Comments