top of page

Capitulo 55 – Um gênio acima de todos, Nikola Tesla!

  • DELL DECAGOL
  • 28 de jul. de 2018
  • 3 min de leitura

Nikola Tesla


Era de origem sérvia nascido em 10 de julho de 1856 e falecido em Nova Iorque, 7 de janeiro de1943, foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e eletrotécnica. Era súdito do Império Austríaco por nascimento e mais tarde tornou-se um cidadão estadunidense, mas devido à sua personalidade excêntrica e às suas afirmações aparentemente inimagináveis e inacreditáveis sobre possíveis desenvolvimentos científicos foi, muitas vezes, desacreditado pela comunidade cientifica tradicional.


Tesla é muitas vezes descrito como um importante cientista e inventor da modernidade, um homem que "espalhou luz sobre a face da Terra". É mais conhecido pelas suas muitas contribuições revolucionárias no campo do eletromagnetismo no fim do século XIX e início do século XX. As patentes de Tesla e o seu trabalho teórico formam as bases dos modernos sistemas de potência eléctrica em corrente alternada.



Depois da sua demonstração de transmissão sem fios (rádio) em 1894, tornou-se altamente respeitado como um dos maiores engenheiros eletrotécnicos que trabalhavam nos EUA.


Muitos dos seus primeiros trabalhos foram pioneiros na moderna engenharia eletrotécnica e muitas das suas descobertas foram importantes para desbravar caminho para o futuro. Uma das suas grandes contribuições foi sobre a unidade do Sistema Internacional de Unidades (SI) que mede a densidade do fluxo magnético ou a indução eletromagnética(geralmente conhecida como campo magnético "B"). Assim como o efeito Tesla da transmissão sem-fio de energia para aparelhos electrónicos com energia sem fio, que Tesla demonstrou numa escala menor (lâmpadas eléctricas) já em 1893 e aspirava usar para a transmissão intercontinental de níveis industriais de energia no seu projeto inacabado da Wardenclyffe Tower. Durante este período, nos Estados Unidos, a fama de Tesla rivalizou com a de qualquer outro inventor ou cientista da história e cultura popular,



Parte os seus trabalhos em eletromagnetismo e engenharia eletromecânica, contribuiu de maneira decisiva para o estabelecimento da robótica, controle remoto, radar e ciência computacional, e para a expansão da balística, física nuclear, e física teórica.


Esta contribuição foi tão importante que em 1943 o Supremo Tribunal dos Estados Unidos acreditou-o como sendo o inventor do rádio. Muitos das suas realizações foram usadas, com alguma controvérsia, para apoiar várias pseudociências, teorias sobre OVNIs.


Pois, ao testar uma das suas invenções sobre transmissão sem fio, Tesla alegou ter captado uma mensagem oriunda do espaço sideral, o que foi tratado com descrédito por parte dos cientistas tradicionais.

Contudo, vale ressaltar que naqueles anos iniciais do século vinte não havia sido lançado, ainda, nenhum objeto artificial de comunicação pela espécie humana que orbitasse ao planeta Terra. Então o que será, supostamente, que foi captado por Tesla.


Extrapolando esta informação, possivelmente, alguns cientistas disseram que foi um eco da transmissão feita pelo próprio Tesla, que ao se chocar com a alta atmosfera ricocheteou de volta.



Também, ainda, no campo da extrapolação podemos também supor que o que foi captado por Nicolas Tesla foi uma mensagem automática transmitida pelo pseudo satélite intitulado “Cavaleiro Negro” que, teoricamente, tem orbitado o planeta Terra por milhares de anos.



Mas, uma coisa pode ser creditada ao Grande Inventor Nicolas Tesla sem sua contribuição científica sobre o eletromagnetismo, as Forças Militares Americanas nunca teriam conseguido criar “o projeto Aurora”. Que culminou, nos dias atuais, com os diversos avistamentos das, famigeradas, aeronaves Triangulares que vemos voar nos céus do mundo, os quais, supostamente, utilizam campos magnéticos para se deslocar no espaço e são bastante similares aos meios de propulsão das aeronaves intituladas OVNIs.



 
 
 

Comentarios


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page