Capítulo 69 – Um breve relato do que somos...
- DELL DECAGOL
- 30 de set. de 2019
- 1 min de leitura

É o início da década de 1990. Nós estamos em uma aérea reservada da base aérea, quando olhamos para a cabeceira de número 11 da pista principal do aeroporto e vimos uma aeronave circular de cerca de 50 metros de diâmetro de cor de marrom escuro. Imediatamente ficamos perplexos, pois se tratava de uma área reservada, em que todas as aeronaves que entram no espaço aéreo devem fazer contato prévio. Tal fato ocorreu por volta das sete da manhã.
Como trabalhávamos diretamente com a parte de proteção ao voo, sabíamos que aquilo era algo inusitado. A situação se tornou um pouco mais perplexa quando recebemos uma ligação errônea da torre de controle, via um telefone reservado, chamado TF-1. Nesta ligação o especialista em controle de tráfego aéreo pensou estar falando com o Controle de Aproximação do Aeroporto.
O especialista indagou que objeto era aquele que estava na cabeceira do aeroporto, ao perceber que não estava falando com o controle de aproximação, o próprio especialista tentou se esquivar da situação e desligar o telefone.
Contudo, antes do telefone ser desligado, o colega que atendeu ao telefone informou que nós também estávamos vendo o objeto. Entretanto, o especialista apressou-se em cortar o assunto e desligou de forma abrupta.
Após cerca de dez a quinze minutos, a aeronave desconhecida desapareceu no céu.

Esses eventos permanecem arquivados no Comando de Defesa Aéreo Espacial.
Kommentarer